61 dias: esqueleto da apresentação com o Beamer (LaTeX)

Uma das exigências da professora de TCC II é que façamos uma construção incremental tanto do documento da monografia quanto da apresentação. Para este sábado que passou, eu precisava ter entregado as primeiras versões de ambas as coisas, já com o Referencial Teórico. Estou atrasada nisso; havia construído uma primeira versão do índice para a monografia e hoje, enquanto criava o esqueleto da apresentação, fui pensando como seria a estrutura, a partir dele.

Deu um pouco de trabalho para me entender com o Beamer, porque o LaTeX precisa compilar duas vezes para conseguir mostrar corretamente o sumário, nessas apresentações (a tableofcontents) e eu não lembrava disso. Depois o índice ficou grande demais e precisei dividi-lo em duas colunas, para ficar ok. Para tanto: usar o pacote multicol e, no frame do sumário, acrescentar:

\begin{multicols}{2} % indica em quantas colunas dividir \tableofcontents \end{multicols}

Fica o registro dessa primeira versão. Amanhã (que já é hoje) preciso render mais…

Estrutura da apresentação do TCC

Primeira versão da estrutura da apresentação

Acho que o processo me ajudou a amadurecer um pouco o que precisa aparecer na monografia. Amanhã vou fechar o ciclo e repensar as seções do índice – mas, principalmente, ler. E ver um cronograma. Agora também eu começo a sentir falta dele.

Leave a comment

Leave a Reply

