46 dias: técnica dos pomodoros ajudando

25 minutos focada. Depois, 5 de descanso. Falei no post anterior que ia tentar usar a técnica de pomodoros hoje, para ver se conseguia render melhor. Baixei o TeamViz, que provê uma interface para aplicar a abordagem Get Things Done, além dos pomodoros, e planejei o que ia fazer.

Não consegui ficar focada o tempo todo, mas a ideia de que eu precisava não mudar de tarefa por apenas 25 minutos funcionou em muitos momentos para que eu não trocasse de abas para conversar ou ler ou trocar de música – ou qualquer outra ação que, repetida ou alternada várias vezes, sempre me impede de entrar a fundo em alguma tarefa. Consegui pensar “Quando vierem os 5 minutos eu faço isso” e manter a atenção no trabalho na maior parte dos pomodoros feitos.

Qual o resultado disso? Finalmente consegui rever meu índice, pensar mais detalhadamente o que cada seção do trabalho deve conter, e acrescentar algumas referências mais que creio que irei utilizar, e consegui enviar isto para orientadores e professores da disciplina. Assim, tenho chances de receber feedback, mas, se não receber, tenho uma certa ideia de por onde prosseguir.

That’s it. Amanhã terei de sair de casa, o que tem bagunçado os dias, sempre que acontece, mas vou buscar otimizar o tempo que sobrar com os pomodoros. A tirar por hoje, deve funcionar. 🙂

Previous Post
Leave a comment

Leave a Reply

