Reescritas e embasamentos

Começando a me sentir insegura de citar Nielsen, porque ele em si, às vezes, não cita nada. Talvez seja porque se trate de senso comum, mas torna tudo meio frágil para se construir sobre. Anyway, li The Mud-Throwing Theory of Usability, dele, buscando algum embasamento para explicar por que sites em geral costumam ter tantos problemas de usabilidade. A justificativa geral de Nielsen gira em torno do time to market (ou seja, da pressa de lançar logo), misturada com a ideia corrente de que, qualquer coisa, conserta-se o que estiver ruim depois. Nielsen é da opinião de que sai mais barato e menos custoso realizar alguns testes e prototipações antes de desenvolver, e, assim, lançar um produto com menos problemas de usabilidade.

(…)

Reescrevi minha introdução. Estava devendo deixá-la com duas páginas e mais objetiva desde antes de 20 de outubro. Agora, ela está com o tamanho adequado e, teoricamente, aborda, ainda que de forma primária, os três tópicos mais importantes: i) problema, ii) contribuições e iii) organização do trabalho. Sinto que, do que escrevi, há duas correntes brigando para ganhar espaço em meu trabalho:

  • uma compilação de heurísticas e inovações em usabilidade de buscadores;
  • uma avaliação e melhoria do fazDelivery, que poderia talvez ser extrapolada para melhoria de buscadores tipo catálogo.

O que eu sinto que quero e tenho como fazer é o segundo. Mas ao mesmo tempo parece que me falta estofo para falar com propriedade do que quer que seja. Sinto que nunca vou ter um trabalho bem amarrado e justificado. >.<‘

Mas, ok. Continuar.

Advertisements
Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: