E agora? – Próximos passos no caminho do tcc

  • Quinta (12/12/13) faço apresentação oral de tcc I, última entrega da disciplina;
  • Na sexta, dei entrada no pedido de prorrogação de prazo (pra terminar no semestre que vem);
  • Vou estruturar a parte prática do projeto neste fim de dezembro e uma ou duas semanas de janeiro, e de preferência começar os testes de usabilidade (dependerá de conseguir pessoas);
  • Na verdade, eu gostaria de primeiro fazer uma avaliação heurística, então vou procurar duas ou três pessoas que se disponham a avaliar a interface do fazDelivery e, depois de sua avaliação, buscar trabalhar em alguma melhoria, como Nielsen sugere, antes de realizar os testes de usabilidade.

Por falar em Nielsen, este artigo do Nielsen Norman Group parece bastante útil neste momento: How to Run a Usability Test with Users Who Are on Your Site Now

Para a prototipação que talvez precise fazer, sugeriram o Axure RP numa lista de profissionais de computação que eu acompanho. A ferramenta é para PC ou Mac, e é paga (mas tem trial), mas achei bacana que eles dizem que dão licença free para bons estudantes da área. Não me candidatei porque precisa ter boa nota no semestre anterior e, bem, isso, especificamente, eu sei que não tenho. =/

Em tempo: semana passada, pós entrega, descansei um pouquinho, estruturei a carta e documentos que seriam anexados ao processo, voltei à rotina de exercícios (como isso é bom e faz bem!). Sexta, como disse, entreguei. Sábado foi meu aniversário (yays para mim), e hoje estou retomando as atividades.

Leave a comment

Leave a Reply

