A quest pelo Objetivo Geral

E pelos outros, também.

Encontrei o seguinte na introdução da mono que fiz semestre passado, que é o mais próximo de um objetivo que tenho:

O intuito do presente projeto é aplicar inovações e boas práticas já propostas para buscadores a uma página de resultados de uma ferramenta de busca vertical, ou buscador de propósito específico, visando a uma IHC mais satisfatória e eficiente, tendo como base a definição de Nielsen (2012) de tais termos. Neste trabalho, catálogos de empresas ou produtos são entendidos como ferramentas de busca vertical, visto que têm bases de dados estruturadas, bem conhecidas e com tamanho relativamente menor (em oposição à base e de um buscador como o Google, que tenta endereçar o máximo possível de urls únicas de uma base com quantidade de fontes não apenas crescente, mas de tamanho total ainda desconhecido, que é a web). As melhorias propostas são implementadas e testadas no fazDelivery, um buscador geolocalizado de serviços de delivery de Salvador.

Além disso, creio que realmente os objetivos que apontei no fim de TCC I estão melhores, mais realistas. Exceto talvez a questão de gerar heurísticas para buscadores… Por outro lado, creio que alguns dos objetivos no anteprojeto estavam apresentados de modo mais “científico”. Aperfeiçoar isso, um tanto…

/** mas, ok, os focos agora são fazer um cronograma mega-enxuto; e encontrar pessoas que entendam de usabilidade e estejam disponíveis para fazer uma avaliação heurística do fazDelivery **/

Advertisements
Previous Post
Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: