[LaTeX] Referenciando itens de uma lista ou enumeração

Este não tem mistério. Se você já pensou em fazer isso enquanto estava com a mão na massa, provavelmente simplesmente fez como a intuição mandou e acertou. Contudo, porém e entretanto, vai que não, vai que você tá começando com LaTeX e simplesmente correu pro Google. Vai saber, né.

Então, para você que não soube/sabe como fazer, o lance é… Acrescentar o famoso label, e depois usar \ref (ou \autoref, que testei e também funcionou, aqui). Psé. Como em…

\begin{enumerate}
 \item \label{it:def} definição das interfaces a serem inspecionadas;
 \item \label{it:heu}levantamento de heurísticas de usabilidade para buscadores;
 \item os itens \ref{it:def} e \ref{it:heu} são utilizados como entradas para as avaliações.
\end{enumerate}

O resultado fica tipo isso:

1. definição das interfaces a serem inspecionadas;
2. levantamento de heurísticas de usabilidade para buscadores;
3. os itens 1 e 2 são utilizados como entradas para as avaliações.

Eu fiz, e enquanto compilava já tava abrindo aba no navegador e pesquisando como era. Aí vi que funcionou, mas também acabei chegando num post (em inglês) explicando em mais detalhes, então fica de referência para quem gosta de ler, e porque parece um blog legal de conhecer, pra quem usa LaTeX: Cross referencing list items.

Advertisements
Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: