Refinamento de Objetivos Geral e Específico

Hoje (ontem) fiz a primeira versão de meu capítulo sobre a metodologia de inspeção e melhoria de usabilidade utilizada no projeto. Como o orientador sugeriu que eu desse mais destaque a ela no trabalho, pareceu-me adequado inserir um espaço para explicá-la melhor. O capítulo por enquanto só tem uma página, mas não pretendo que seja grande, só quero realmente conseguir apresentar a metodologia híbrida a partir da figura que criei para ilustrá-la.

Avancei um pouco na questão dos objetivos. Creio que o geral, principalmente, ainda precisa ser melhor trabalhado. Por enquanto, sua nova versão está assim:

Aplicar heurísticas e boas práticas propostas para a usabilidade de engenhos de busca a uma ferramenta de busca vertical do tipo diretório (ou catálogo), visando a uma IHC mais satisfatória e eficiente, tendo como base a definição de Nielsen (2012) de tais termos. A metodologia de inspeção de interfaces proposta e as melhorias propostas serão aplicadas e testadas no fazDelivery, um buscador geolocalizado de serviços de delivery de Salvador.

Os específicos não mudaram muito dos que apareceram na apresentação final de TCC I. Aproveitei que mexi nos objetivos e já os coloquei na apresentação no Prezi, para ir mantendo-a atualizada e ir lhe dando forma, aos poucos.

Ainda estou devendo revisar a distribuição de tarefas no cronograma, mas estou focando nessas atividades porque me coloquei uma entrega para esta sexta, dia 04/04, e preciso avançar para conseguir alcançar esta meta…

Advertisements
Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: