Atrasos e percepções

Olhando o trello, noto que minha situação está mais apertada do que tinha me dado conta no sábado. Acho que estou com uma semana inteira de atraso, não planejei bem como iam ser as coisas durante as avaliações heurísticas nem fiz um cronograma muito à prova de furos no fim de semana. Ok, ainda consigo lidar, é ótimo conseguir ver no detalhe o que está errado e faltando, e onde.

Mesmo com outras tarefas em aberto, hoje preciso focar em definir perfil para os usuários que farão parte da primeira rodada de testes e convidá-los, para isso não ficar muito em cima. Precisarei fazer um balanço entre pessoas com o perfil previsto para o público do fazDelivery e pessoas que eu consiga acessar mais facilmente, senão posso ter muitas dificuldades com essa etapa, porque, diferentemente das avaliações heurísticas, eu não gostaria de fazê-la remotamente, então terei de, talvez, ir atrás das pessoas. Ou, bem, montar um esquema de acompanhar a tela das pessoas, mesmo, e paciência.

Para os testes de usuário Nielsen e outros sugerem pelo menos 5 representantes de cada perfil de público alvo. Isso me faz pensar que precisarei de umas 15 pessoas para essa rodada. Pensar em um número desses me dá um pouco de medo, primeiro porque não sei se encontro tantas pessoas disponíveis, segundo porque isso indica o tempo para concluir essa etapa será meio longo, e de uma forma que não tenho muito como controlar.

Mas, paciência, demorar não vai tornar nada mais fácil, e ainda pode impossibilitar completamente algumas atividades.

Leave a comment

Leave a Reply

