Testes de usabilidade

Eu havia, por alguma razão, separado apenas um dia para cada rodada de testes de usabilidade. Parando pra planejar o roteiro dessas atividades, especialmente depois das avaliações heurísticas, ficou muito claro pra mim que isso não iria funcionar, porque eu preciso estar completamente dedicada a cada pessoa, uma por vez, e não necessariamente conseguirei reunir todas elas em um só lugar etc. E eu preciso testar o fazDelivery com pelo menos 5 pessoas de cada perfil que eu definir, idealmente. E o mínimo de perfis que consigo pensar são dois: que já usaram o fazDelivery e que nunca usaram. Então, 10 testes, com 10 pessoas, em cada rodada.

Gastei, então, um tempo ontem revendo o cronograma para encaixar essa mudança. Também pensando quem seriam as pessoas. E vendo o esboço/conteúdo do roteiro dos testes. Amanhoje vou dividir melhor quem acredito que pode/deve ficar em cada grupo e sessão, e dispararei os convites.

Espero que tudo corra bem. Estou com um atraso de uma semana e isso está me assustando um pouco.

Leave a comment

1 Comment

  1. Preparativos para a 1ª rodada de testes de usabilidade | Juliana Fajardini

Leave a Reply

