[Avaliação Heurística] Compilação dos problemas e construção do questionário para classificá-los

Continuo travada na porcaria da atividade para priorizar os problemas encontrados na avaliação heurística. Foram muitos (algumas pessoas encontraram mais de 40, para se ter uma ideia), e me parece pouco factível colocar as pessoas pra classificar todos os problemas que todos encontraram, dentro do contexto do projeto – elas não estão sendo pagas, nem nada.

Também é um trabalho chato e, pra mim, difícil, juntar tudo o que todos pensaram em um conjunto coerente, que eu considere que as outras pessoas entenderão e conseguirão classificar. E isso tudo está me deixando emperrada. Empacada. Já perdi muito mais tempo do que devia, nessa etapa. Eu devia estar fazendo os questionários de usuários, e pensando como irei conduzir/gravar os testes de usuário de uma forma que seja razoável, depois, recuperar os dados necessários para o projeto.

Seja como for, tenho de encontrar uma solução para esses dilemas hoje, pois daqui a 5 dias os principais problemas precisam estar corrigidos, para que as pessoas possam testar a versão menos bugada do fazDelivery. Precisarei ser objetiva e criativa. Talvez não tenha como correr do questionário, nem que seja para eu mesma usar, pois alguma classificação e priorização se fazem necessárias, para saber o que atacar…

@#*@%#! Esse questionário é ilegível. Saco.

EDIT: dei-me conta, agora, que há pelo menos duas coisas que tenho de fazer, independentemente das classificações: i) destacar o que são erros (pois não posso apresentar erros graves para os usuários, se já os conheço); ii) percorrer todos os problemas, observando quais estão no escopo do que posso e pretendo fazer nesse projeto, pois é bem provável que algumas coisas escapem à ideia inicial e, tenho de ter claro – para mim, para o projeto – até onde irei…

Leave a comment

Leave a Reply

