Menos de um mês >.<'

Dá pra saber quando eu estou perdida ou distante do TCC (e a essa altura do campeonato as duas coisas se tornam bem parecidas, porque se eu me distancio do TCC eu estou perdida) pela ausência de posts neste blog. =x

Então, depois de terminar os testes de usabilidade, tive um dos famosos momentos de mudança de contexto, que sempre me deixam desnorteada – não importa que eu tenha a %#$#@% do cronograma no Trello e saiba o que tenha de fazer, ainda não consigo evitar que isso ocorra. Enfim, isso me fez perder uns dias rendendo menos, mas “hoje” (ontem) convidei as pessoas pra segunda rodada de testes de usabilidade; fiz eu mesma o teste, para ter uma noção de tempo para servir de benchmark; e calculei as médias de tempo das tarefas realizadas. Quer dizer, calculei uma das médias. Acredito que como havia diferentes tarefas possíveis, o ideal seria eu também calcular a média de cada tarefa específica. Vou pensar sobre a relevância disso para o todo.

Bom, o que falta agora, grosso modo?

  • Sumarizar os erros e problemas encontrados (tanto da avaliação heurística – yeah, eu sei -; quanto dos testes de usabilidade)
  • Priorizar
  • Corrigir
  • Prototipar
  • Implementar
  • Escrever
  • Testar
  • Comparar
  • Concluir
  • Escrever
  • Preparar apresentação
  • Apresentar ( >___<‘ )

Let’s go for it.

Leave a comment

Leave a Reply

