[LaTeX] Para incluir páginas de arquivos em pdf em seu arquivo TeX

Preciso anexar Roteiros, Questionários, Termos de Consentimento e essas coisas à monografia. O caminho que funcionou para mim foi usando o pacote pdfpages:

\usepackage{pdfpages}
\includepdf{arquivo.pdf} % incluirá o arquivo todo

Se você precisa que o arquivo fique dentro de uma seção, precisa complementar o comando, do contrário uma página extra, em branco, será inserida e vai bagunçar a estética de sua seção, capítulo ou apêndice (meu caso). Aí embaixo estou fazendo o seguinte: no primeiro comando, peço para incluir apenas a primeira página do pdf, reduzindo seu tamanho, para caber também o título do Apêndice. No segundo comando, insiro as páginas restantes de meu roteiro.

% note o comando para criar seção ou capítulo (pagecommand)
\includepdf[scale=0.87,pages=1,pagecommand=\chapter{Roteiro}]{Paper.pdf}
\includepdf[pages={2-5}]{./anexos/RoteiroAvHeuristica.pdf}

E é isso! Essa segunda parte, para reduzir tamanhos e inserir o pdf sem uma página em branco foi encontrada no TexExchange.

Leave a comment

2 Comments

  1. Cinthya

     /  01/02/2017

    Tentei usar no meu apêndice seus comandos, mas quando mando reduzir para caber na página o pdf começa do topo da folha e dessa forma o título do apêndice fica por cima do pdf. Como faço pro arquivo pdf começar abaixo do título?

    Reply
    • Cinthya, pra ser sincera, estou há um tempão sem mexer com LaTeX, mas creio que pra mim o que funcionou foi o que coloquei ali, para criar outra seção ou capítulo e reduzir o tamanho do pdf… Creio que foi justamente por conta desse problema que eu reduzi. Você chegou a usar a parte de criar outra seção ou capítulo?

      Reply

Leave a Reply

