Andamento: vamos que vamos

Nova possibilidade de título: Inspeção e Evolução da Usabilidade de Interfaces de Buscadores Tipo Catálogo, Estudo de Caso com uma Ferramenta Georreferenciada de Busca de Deliveries acho que é bem realista ‘-‘. Mas coloquei no TeX e compilei e ficou enorme e uma droga. Pensar em outra coisa.

Fui falar pessoalmente com EJ. Ele deu pontuou algumas coisas, fez contribuições realmente interessantes – gostaria que isso tivesse acontecido antes, mas paciência. Apesar das questões levantadas e de discordar de algumas decisões, considera que dá pra apresentar o TCC dia 14. Só preciso conseguir gerar uma versão da mono para ele e João revisarem, ainda essa semana, e corrigir a interface para poder testá-la entre quinta e domingo. E fazer o resto que falta.

Antes de ir lá tinha feito uma outra versão da metodologia, junto com uma descrição mais detalhada e atualizada, e mudei a figura. Após a conversa surigiram mais mudanças a serem feitas. Estou trabalhando nelas agora. Uma dúvida que me surgiu, é: com que granularidade devo (ou deveria) apresentar as coisas, na figura da metodologia?

Estou lutando com meu eu crítico me dizendo que o TCC está muito simples/ pobre… Se eu fosse postergar sua entrega, corrigiria os problemas que puxei para serem classificados na avaliação heurística, daí seguiria o processo primeiramente definido, aproveitando para filmar os testes, que foi algo que EJ pediu. E tentaria fazer mais apropriadamente o processo de prototipação e implementação. Vamos ver o que vai dar pra fazer, com o que tenho.

Ocorreu-me agora há pouco que posso justificar a escolha de problemas escolhidos nas avaliações heurísticas como um recorte da lista completa, para tornar o projeto mais factível dentro de suas limitações. O recorte escolhido, no caso, foi relacionado a aspectos que poderiam levar a erros no fluxo dos usuários, porque a ferramenta entrou em estágio de manutenção (i.e., saiu de evolução e desenvolvimento) ainda com muitas coisas a serem corrigidas.

Next Post
Leave a comment

1 Comment

  1. Receios, Dúvidas y otras cositas más | Juliana Fajardini

Leave a Reply

