[Andamento] Soluções para os Problemas Identificados

Primeiro, uma observação: a palavra que passei os últimos dias tentando lembrar (até ontem, anyways), para descrever o que sinto que faltou na condução da etapa prática do TCC é… rigor. Sinto que fui pouco rigorosa, principalmente na etapa de testes de usuários como um todo. Tinha pouca (quase nenhuma) experiência prática nesse quesito, e ainda assim planejei e conduzi tudo muito sozinha, o que também não ajudou. =/
No último capítulo, comentei que estava em dúvida entre prototipar ou implementar as soluções pensadas para os problemas. Pedi orientação sobre isso para orientadores e alguns amigos. João Rocha disse que preferia que eu implementasse e fizesse os testes com usuários; EJ sugere que eu faça apenas prototipação e comparação das duas interfaces (porque implementar em si pode trazer complicações extras, erros etc, que tirariam o foco no projeto). Entendo e consigo concordar com os dois pontos de vista. Fazer a implementação mais testes deixaria o projeto mais completo, porque teria seguido todas as etapas previstas pela metodologia que eu mesma apresentei. Mas isso reduz meu tempo de trabalho na prototipação em si, o que também tira qualidade do projeto. Então estava meio “dilemética”.
Ontem então pensei em um meio termo assim:
  • v-1.0: corrigir coisas em protótipo. Possível abordagem mista: selecionar os 10 problemas mais prioritários das avaliações heurísticas, mais os problemas dos testes de usuários. Corrigir.
  • v-1.1: Tendo tempo, implementar e testar;
  • v-2.0: sobrando tempo: corrigir em protótipo demais violações de heurísticas.

Está se encaminhando para eu conseguir fazer a v-1.0. Hoje terminei de descrever como três ferramentas correlatas abordam aspectos considerados problemáticos no fazDelivery. A tabela abaixo mostra uma parte dessa listagem (os Ids servem para identificar a que problema cada linha da tabela se refere – ok, sei que está ruim visualizá-la). Hoje, então, parto pra selecionar as soluções que de fato usarei e prototipá-las…

Excerto do levantamento de soluções correlatas.

Excerto do levantamento de soluções correlatas.

Advertisements
Leave a comment

1 Comment

  1. Reflexões: escrever aos poucos, ao longo do processo | Juliana Fajardini

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: